quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Placard de Inglês

Logo nas primeiras aulas apresentei aos alunos um placard que tinha feito com uma cartolina plastificada e com elementos amovíveis (dias, dias da semana, meses, anos -2007 e 2008, e imagens referentes ao tempo).
A ideia subjacente é todas as aulas actualizar o nosso placard, perguntando que dia é, de que mês, qual o dia da semana, e como está o tempo.

Mesmo se os alunos ainda não sabem os dias da semana, os meses ou adjectivos relativos ao tempo em Inglês, como aconteceu nas minhas turmas, podem-se ir familiarizando com eles através de perguntas que eu vá fazendo e dos elementos do placard e mais tarde, quando efectivamente aprenderem o vocabulário, o placard pode servir como revisão diária.
No centro deixei ainda espaço para afixar os 12 bolos referentes aos doze meses dos anos que os alunos (consoante o seu aniversário) coloriram, sendo o destaque sempre dado ao mês corrente.



2 comentários:

Tânia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá!!
Meu nome é Marcela e sou professora inglês.
Estou trabalhando com meus alunos as frutas, animais e dias da semana, e procurando na internet achei o livro The very hungry caterpillar, que é tudo o que eu precisava, porém, não acho a história para baixar em lugar nenhum, então, encontrei o teu site e achei maravilhosa a tua apresentação da história e gostaria de saber, se tu poderes me ajudar, será que tu poderias mandar a história para o meu e-mail. Se poderes, o e-mail é marcelaweinmann@ibest.com.br. Muito obrigada